Sem dúvidas com os avanços tecnológicos, principalmente nas mídias sociais, surge-se a seguinte pergunta a respeito dos blogs: "Serão extintos? ou evoluíram?

Porém na minha opinião, acredito que está informação é falsa, pois tive a oportunidade de realizar pesquisas através do Facebook, e tirei como conclusão que, mesmo com grandes e inabaláveis redes sociais, os blogs ainda estão ativos e em alta no mercado de mídias sociais.
Pois em muitas páginas de empresas no Facebook, notei que grande parte delas, disponibilizam links para blogs. Ou seja desviam o tráfego, do facebook para um blog. Porém a seguinte pergunta é: Porque estas empresas preferem desviar a página do facebook para um blog? Considerando que o facebook possui recursos para publicação de conteúdos da empresa, descartando a necessidade de criar um blog.
Cheguei ao conceito que, estas empresas preferem desviar o tráfego do usuário pelos seguintes fatos:
○ Espaço reservado e propriedade empresarial ou pessoal;
○ Ambiente sem anúncios alheios, que são inevitáveis no Facebook;
○ Ambiente totalmente dedicado a empresa, podendo dividir seções, com menus;
○ Facilidade de localização de informações no espaço "Arquivos do Blog" ou postagens recentes.
○ Simulação de um site pessoal de pequeno porte;
Basicamente as empresas querem levar os usuários a um meio fechado, dedicado totalmente a empresa, considerando que no Facebook o usuário pode apresentar desvio de atenção, devido a uma nova notificação, ou um anúncio alheio.
Concluindo a minha opinião com base em pesquisas, tenho certeza que os blogs ainda evoluíram, pois possuem características favoráveis as empresas, algo que as redes sociais alheais, não conseguem evitar: o desvio da atenção. Considerando que, em média a população cadastrada no Facebook, utiliza a rede social como vínculo pessoal, ou seja, os perfis cadastrados denotam em si, a vida pessoal do usuário, seu lazer, seus passeios, vínculos familiares, amigos, etc. Sendo assim, a rede social não engloba o meio acadêmico, enquanto usuário comum. Ter uma espécie de Blog, ou vínculos acadêmicos, por exemplo: Vagas de trabalho, seleções de emprego, análise de perfis no Facebook para uma vaga de trabalho, tais perspectivas fugiriam do conceito e da ideologia de rede pessoal. Por este motivo prevalecem mídias sociais, tais como: Linkedin, InfoJobs, Blogger, Wordpress, dentre outros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário