domingo, 4 de maio de 2014

○● Anúncios patrocinados: CPM & CPC

















Sem dúvidas você já deve ter notado, em uma simples pesquisa na internet através de um buscador qualquer a seguinte situação: Você procura algo específico, como por exemplo: "tv led 42", e automaticamente aparecem diversos resultados para sua pesquisa, porém alguns resultados ou mesmo anúncios estão "patrocinados", ou destacados com uma etiqueta "amarela.
 Ser o primeiro ícone de uma pesquisa em um buscador qualquer, é o alvo de grandes empresas e segmentos, pois um usuário deseja informações rápidas e objetivas, de acordo com o que procura.   Esses links no topo da página, resultantes de uma pesquisa, em grande parte são pagos individualmente a um devido buscador na internet, sendo o valor considerado por "leilões" de palavras chaves ou outros serviços.  Citaremos neste tópico dois principais métodos de métricas de anúncios web, são eles: CPM, CPC.   
 
CPM: (Custo por mil impressões), este método é definido com o preço desejado que o anunciante está disposto a pagar a cada 1000 anúncios exibidos, sendo os lances mínimos de R$0,50.   Neste método ocorre a seleção de canais específicos que desejam mostrar seus anúncios e ocorre o pagamento sempre que os anúncios são exibidos, um exemplo comum é quando você está navegando em uma página da web, e denota-se com um anúncio de outra empresa na página que você está visitando.   Esta opção de anúncios é oferecida pelo Google AdWords.

CPC: (Custo por clique), como o próprio nome já sugere, este método é definido pelo pagamento por cliques, ou seja o anunciante só paga a empresa que oferece este serviço, se um usuário clicar no anúncio, sendo diferente do CPM, que cobra por cada 1000 anúncios exibidos e não clicados.  Esta opção de anúncios também é oferecida pelo Google AdWords.

Nenhum comentário:

Postar um comentário