domingo, 4 de maio de 2014

○● Search Engine Optimization (SEO)














(Search Engine Optimization), ou pesquisa otimizada de motor de busca.   Para entenderemos melhor o posicionamento dos web sites na internet devemos dividi-los em dois distritos: Otimização de Sites (SEO) e anúncios patrocinados. Ambas divisões visam a publicidade do site, garantindo visualizações e ainda mais, vendas.  Neste tópico citaremos o SEO, caso desejar compreender como funcionam os anúncios patrocinados, leia o post abaixo "Anúncios patrocinados: CPM & CPC".  O SEO apresenta 5 técnicas, utilizadas por programadores e desenvolvedores para um site ser encontrado com facilidade nos motores de busca, são estas técnicas:

Otimizar o Título: O título do site e o título das páginas do site, são um dos principais fatores nas decisões das buscas por "palavras chave" nos motores de busca.

Otimizar Meta Description: Uma meta tag é de importância vital para o posicionamento de um site nos motores de busca. Quando bem escrita, pode chamar a atenção do usuário e do buscador. 

Link Building: Os links do site devem ser aproveitados da melhor forma possível, considerando aspectos de semânticas de links e otimização de URL.

Usabilidade e Acessibilidade: Garantir estes requisitos, são primordiais para um site, garantir acessibilidade para deficientes auditivos, cegos, etc.  Um site deve estar sempre preparado para receber todos os tipos de visitas, para ser bem classificado em termos de acesso e codificações nos motores de busca.

Pesquisa e Otimização de Palavras-Chave: Para o texto âncora, utilize palavras-chave; para o título: palavras-chave; para a URL: palavras-chave. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário